Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Roseane Rosália
O distraído nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a, construiu,
o camponês, cansado da lida,
dela fez assento.
Para os meninos, foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim,
o artista concebeu a mais bela escultura,
e em todos os casos,
a diferença não era a pedra,
mas o homem.
(autor desconhecido)
0 curtiram
Postado por Celso
Lucas, Vagner, Cida e Dayana;
trechos do livro FONTE VIVA, de Chico Xavier e Emmanuel:
Todos os teus pensamentos atuam nas mentes que te rodeiam;
Todas as tuas palavras gerarão impulsos nos que te ouvem;
Todas as tuas frases escritas gerarão imagens nos que te lêem;
Todos os teus atos são modelos vivos, influenciando os que te cercam;
Mesmo que te isóles, serás sempre uma peça viva na máquina da existência;
Nossos pensamentos são paredes, nas quais nos enclausuramos
ou asas, com as quais progrediremos;
A natureza sómente nos concede as bênçãos da vida
de conformidade com as nossas concepções;
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca,
expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe;
Somos todos irmãos de ideal e de alegria, de aflição e de luta,
nas muitas jornadas na Terra, sempre em processo de renovação.
"Todo dia é tempo de semear e todo dia é tempo de colher!"
Pequeninas sementeiras de bondade geram abençoadas fontes de alegria;
O trabalho bem vivido produz o tesouro da competência;
Atitudes de compreensão e gentileza estabelecem
solidariedade e respeito junto a nós;
Otimismo, nobreza de caráter e pureza de intenções
atraem preciosas oportunidades em nosso favor.
"SE CADA NOITE É UMA NOVA SOMBRA, CADA DIA É UMA NOVA LUZ."
Não fosse a noite, jamais identificaríamos os esplendores do dia;
Revelemos a nossa fé trabalhando pela felicidade de todos
e o Senhor nos conferirá indefinível acréscimo de amor e sabedoria.
"Onde se fecha um caminho, abre-se outro."
Não se surpreenda com os percalços da marcha;
Cabe-nos estudar e servir, lutar e enriquecermo-nos
com a luz do conhecimento superior;
Não apagues o sorriso de entendimento nos lábios
e conserve sempre acesa a chama da esperança no coração;
Não nos arrependeremos de auxiliar, porque os dias se desdobrarão
imperturbáveis, repondo cada pessoa no círculo que lhe cabe
e cada situação no lugar que lhe é próprio;
"ORAI E VIGIAI SEMPRE,"
Para que nos elevemos, com todos os elementos de nossa órbita,
não conhecemos outro recurso além da oração que pede luz, amor e
verdade;
A prece, traduzindo aspiração ardente de subida espiritual,
através do conhecimento e da virtude,
é a força que ilumina o ideal e santifica o trabalho.
Não solicites o desaparecimento das pedras de seu caminho,
insiste na recepção de pensamentos que te ajudem a aproveitá-las;
Não exijas a expulsão do adversário,
pede recurso de elevação de ti mesmo, a fim de lhe transformarem os
sentimentos;
Não supliques a extinção das dificuldades,
procure meios de superá-las, assimilando-lhes as lições;
Nada existe sem razão de ser,
a sabedoria do Senhor não deixa margens para a inutilidade;
O sofrimento tem a sua função preciosa no plano da alma,
tanto quanto a tempestade tem o seu lugar importante na natureza física;
A árvore, desde o nascimento, cresce e produz, vencendo resistências,
nosso corpo, se desenvolve entre perigos de variadas espécies;
Aceitemo-nos como determina a Vontade Sábia do Criador!
Quem duvida de si próprio perturba o auxilio Divino em si mesmo;
Ninguém pode ajudar aquele que se desajuda;
Abandonemos a pressa e olvidemos o desânimo;
Não importa que a nossa conquista surja triunfante hoje ou amanhã;
Vale trabalhar e fazer o melhor que pudermos, aqui e agora,
porque a vida se incumbe de trazer-nos aquilo que buscamos;
Avançar sem vacilações, amando, aprendendo e servindo infatigavelmente;
eis a fórmula de caminhar com êxito, ao encontro de nossa vitória!
"DEUS TEM CAMINHOS PARA TODOS OS FILHOS EXTRAVIADOS."
Não existem sofrimentos eternos
e estamos todos juntos, ligados pelos fios do amor e da oração;
A vida não termina e tudo é belo na criação de Deus,
porém, teremos somente aquilo que dermos;
Tudo o que pudermos fazer pelos outros, façamos com amor e devotamento
e aproveitemos o tempo para proporcionar-lhes paz e alegria,
assim, encontraremos a própria felicidade;
Despertemos, trabalhemos, estudemos, pesquizemos
e busquemos a luz e os estímulos edificantes dentro de nós mesmos;
Vivamos, e vivamos muito, servindo, amando, auxiliando aos outros,
compreendendo e abençoando.;
Com esperança, resignação e o material do bem ao próximo
construiremos o novo lar do amanhã!
abraços a todos.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
Uma das maiores decepções que nos atinge,
é esperarmos que os outros correspondam à nossa expectativa.
Doamo-nos e nos dedicamos por inteiro sem qualquer tipo de reconhecimento. Ficamos esperando por uma palavra que não vem e por ações que não acontecem. E o erro não é do outro; é nosso, por esperarmos receber o que o outro não tem.
Por isso não devemos esperar nada de ninguém, seja quem for, para que não haja decepções. Sejamos nós mesmos, continuemos agindo de acordo com o que dita a nossa consciência e fazendo o que temos vontade, porém,sem nunca criar expectativas em torno de ninguém. Se você recebeu espinhos, quando doou uma rosa, mas ter doado a rosa lhe fez bem, continue fazendo isso. O que importa realmente é você estar em paz consigo mesmo e não com o outro. Pense no outro como uma pessoa que está aprendendo, junto conosco, a caminhar nesta vida e que você é um dos meios que Deus escolheu para ensiná-lo, através de suas próprias ações.
(Rose Mori)
0 curtiram
Postado por Roseane Rosália
Há momentos em que tudo parece conspirar contra você.
Desponta até a descrença no seu potencial de ação.
Mas, ante as resistências que surgem, empregue a
energia adequada, a compreensão e a paciência.
Concientize-se de que não lhe falta
capacidade, inteligência e discernimento.
As dificuldades cedem lugar ante a
sua postura corajosa e correta.
Deus é a sustentação de sua capacidade de ação.
Lourival Lopes
Extraído de "Sementes de felicidade".
0 curtiram
Postado por dayana
cida.eu nem sabia que você estava doente.pois,ultimamente a gente quase nem ta se falando.mas,que bom que você ja está bem.
isabel:casta.pura.deus é juramento.consagrada a deus.
ivana:deus é cheio de graça.agraciada por deus.a graça e misericórdia de deus.deus perdura.
jatobá:o mesmo que jataí.
amanhã trago mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Deixo um forte abraço a todos e esse texto para reflexão.
O amor é o sentimento que nos liga a tudo e a todos, e somente a partir de sua prática é que nossa vida se torna feliz. O amor é o melhor de nós. É por meio dele que nos tornamos uma pessoa cativante, dócil, carinhosa, gentil, alegre, corajosa e disposta a ser útil a quem precise. Tais virtudes têm um impacto incrivelmente positivo em nossa vida, pois isso é o que as pessoas mais esperam de nós.
Nenhum bem material será capaz de despertar tantas coisas boas nas pessoas como o amor que formos capazes de oferecer a elas. Somente o amor é a ponte que nos une a Deus, ao próximo e a nós mesmos. Sem amor, vivemos distante de Deus, distante do nosso semelhante e, pior do que isso, distante de nós mesmos. A falta de amor é um corte nessa ligação divina com tudo e com todos.
Livro Sempre Melhor, cap. 64.
José Carlos De Lucca.
0 curtiram
Postado por Gisele Cristina
(Papa Francisco)
1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que
lhe são mais próximos. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por
nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!
2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e
curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam
de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os
em suas orações sempre presentes.
3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para
que a presidenta, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas
dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles
precisam da orientação de Deus.
4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o
nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve
lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela
doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca à© demais para orar
por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.
5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma
como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz que "os
últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por
você. Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias
necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor
pelas suas necessidades.
0 curtiram
Postado por dayana
nadine:esperança.
noel:natal.
tamires:rica em tâmaras.aquela que tem palmeiras.alta.
amanhã trago mais.
tchaaauu!
0 curtiram
Postado por Roseane Rosália
Khalil Gibran
Quando o amor acenar, siga-o ...
Ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas o envolverem,
renda-se a ele,
ainda que a lâmina escondida sob suas asas
possa feri-lo.
E quando ele falar a você,
acredite no que ele disser,
ainda que sua voz possa destroçar seus sonhos,
assim como o vento norte devasta o jardim.
Pois, se o amor coroa, ele também o crucifica.
Se o ajuda a crescer, também o diminui.
Se o faz subir às alturas
e acaricia seus ramos mais tenros que tremem ao sol,
também o faz descer às raízes
e abala sua ligação com a terra.
Como os feixes de trigo, ele o mantém íntegro.
Debulha-o até deixá-lo nu.
Transforma-o, livrando-o de sua palha.
Tritura-o, até torná-lo branco.
Amassa-o, até deixá-lo macio e então,
submeta-o ao fogo para que se transforme em pão,
no banquete sagrado de Deus.
Todas essas coisas podem o amor fazer
para que você conheça os segredos de seu coração,
e, com esse conhecimento,
se torne um fragmento do coração da vida.
0 curtiram
Postado por Vagner Apraz
0 curtiram