Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40856: BLOQUEANDO PENSAMENTOS NEGATIVOS 26 de June de 2017, 05:20

Postado por Gisele Cristina

Bloqueando pensamentos negativos
Não existe uma definição melhor para a vida do que compará-la com uma montanha russa devido aos seus constantes altos e baixos. É fato que todos nós passamos por algum tipo de dificuldade na vida, mesmo que por motivos distintos: saúde, emprego, escola, dinheiro, amor, amigos, família e etc.
Todos nós temos algumas decepções ao longo da vida.É verdade também que algumas pessoas passam por situações desoladoras, então faz muito sentido o trecho de uma música do Tim Maia que dizia que “alguns nascem pra sofrer, enquanto o outro ri”.
Alguns indivíduos realmente tem muito mais motivos para sorrir do que outros, porém essa felicidade/tristeza não é plena. E digo mais: além de não ser constante, o tempo de duração de cada um desses sentimentos é atribuído unicamente e exclusivamente a você.
O sofrimento é inevitável, mas a dor é opcional. Não tem como escapar das desilusões da vida, infelizmente, porém a atenção e a dimensão que você dá aos acontecimentos está totalmente dentro do seu controle. Ao invés de remoer os sentimentos negativos, procure identificá-los e posteriormente tratar o problema direto na fonte. Depois de feito esse reconhecimento, veja o que é possível fazer para resolver a questão. Caso não seja possível uma resolução, busque ignorar ou não maximizá-lo ainda mais. Afinal “o que não tem remédio, remediado está”.
Faça um levantamento de todas as questões que te incomodam e veja o que pode fazer para cada uma delas. O que muda as coisas são as ações. Depois de tudo o que te faz mal tiver sido levantado e trabalhado, o objetivo seguinte é focar em cima das coisas boas. Acredite que fluídos positivos podem irrigar a sua vida, tudo o que você mentaliza é materializado em parte ao longo do seu dia a dia.
Da mesma forma que imprevistos acontecem e podem colocar tudo a perder, esses acontecimentos inesperados também podem ocorrer de uma forma positiva e facilitar ainda mais as coisas a você.
Preze ocupar sua mente com coisas que te façam bem e anule o que entristece você. A realização de exercícios físicos, leitura de livros, rever bons amigos, realizar uma alimentação saudável, dormir bem e outras ações que você pode transformar em rotina só ajudarão ainda mais a prolongar os efeitos positivos dos acontecimentos. A felicidade não é um objetivo, mas sim um sentimento que é construído tijolinho por tijolinho todos os dias.
Imagem do Usuário
Recado 40855: Proponha-se uma mudança. 26 de June de 2017, 04:40

Postado por Roseane Rosália

Proponha-se uma mudança

É hora de mudar.

Dizem que a vida é feita de ciclos, todos com início e fim. Deveríamos nos tornar melhores seres humanos a cada ciclo vivido, mas muitas vezes isto não acontece,
pois não nos parece simples.

Mudar é tornar situações, pensamentos, modos de olhar, agir, viver diferentes.

Muitos deixam de traçar novas metas, sonhar novos planos, realizar novos sonhos, pois têm medo de mudar. São receosos em seguir em frente ou mesmo fazer diferente,
deixar uma situação cômoda para buscar novos desafios no campo profissional, pessoal, social, ambiental.

Mudar exige cortes, mas a compensação destes cortes vale a pena, visto que, estas mudanças serão tomadas para uma vida mais consciente. Isto não significa desvalorizar
o que foi vivido ou esquecer valores adquiridos em outros momentos.

Amadurecer questões inacabadas dentro de nós, acertar arrestas, arrancar mágoas é como arrancar um cigarro de um viciado há vários anos: díficil, porém estaremos
arrancando o mal pela raiz. A cicatriz permanece, mas ainda assim é uma cicatriz, não uma ferida aberta. Tentar, ao máximo , deletar antigos pensamentos que trazem
dor e preservar aqueles que são exemplos de bondade.

O primeiro passo para mudar é saber que não se muda alguém. Muda-se a si mesmo.

A parábola a seguir adaptada do livro “O Vendedor de Sonhos – O Chamado” – Augusto Cury, mostra-nos que, as vezes, precisamos apenas seguir a nossa essência para
conseguir seguir em frente.

Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voarem livremente,
vieram as ponderações.

Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: “A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser comida por um pássaro. Mesmo se um predador não me atacar, poderei
sofrer com tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tomabar no chão. Além disto, a primavera está acabando, e
se faltar o néctar? Quem irá me socorrer?”

Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha mais como
sobreviver, morreu desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.

A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam mais que um dia fora do casulo, mas amou a liberdade
mais do que os acidentes
que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Não para enfrentá-los, porém preferiu ser uma caminhante em
busca da única coisa que determinava sua essência.
Imagem do Usuário
Recado 40854: olá 26 de June de 2017, 04:38

Postado por fabio

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.

Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".

El viento de la noche gira en el cielo y canta.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.

En las noches como ésta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo el cielo infinito.

Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.

Oir la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como al pasto el rocío.

Qué importa que mi amor no pudiera guardarla.
La noche está estrellada y ella no está conmigo.

Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.

Como para acercarla mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.

La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.

Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.

De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.

Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.

Porque en noches como ésta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.

Aunque éste sea el último dolor que ella me causa,
y éstos sean los últimos versos que yo le escribo.

Pablo Neruda
Imagem do Usuário
Recado 40853: Olá bom dia! 26 de June de 2017, 01:18

Postado por fabio

Me gustas cuando callas porque estás como ausente,
y me oyes desde lejos, y mi voz no te toca.
Parece que los ojos se te hubieran volado
y parece que un beso te cerrara la boca.
Como todas las cosas están llenas de mi alma
emerges de las cosas, llena del alma mía.
Mariposa de sueño, te pareces a mi alma,
y te pareces a la palabra melancolía;
Me gustas cuando callas y estás como distante.
Y estás como quejándote, mariposa en arrullo.
Y me oyes desde lejos, y mi voz no te alcanza:
déjame que me calle con el silencio tuyo.
Déjame que te hable también con tu silencio
claro como una lámpara, simple como un anillo.
Eres como la noche, callada y constelada.
Tu silencio es de estrella, tan lejano y sencillo.
Me gustas cuando callas porque estás como ausente.
Distante y dolorosa como si hubieras muerto.
Una palabra entonces, una sonrisa bastan.
Y estoy alegre, alegre de que no sea cierto.

Pablo Neruda
Imagem do Usuário
Recado 40852: Casamento 25 de June de 2017, 18:20

Postado por Tiago

Boa noite povo!

Sempre visito o mural e acompanho tudo o que é postado por aqui, adoro tudo o que é postado por aqui!

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês a respeito de casamento.
Acredito que seria interessante se algum advogado pudesse acompanhar e responder minha dúvida.

Vamos lá:

Sou deficiente visual total, sou aposentado devido a questões médicas, se eu casar no civil com meu parceiro (a) que exerce função remunerada fora do Brasil, posso ter minha aposentadoria retirada?

A dúvida surgiu pois como vivemos em um país sob a base de corrupção, talvez um aposentado que recebe pelo governo, sei lá..
Um salário mínimo e seu parceiro ou parceira recebe outro tanto, podem alegar que um salário mínimo é suficiente para ambos.

Sem querendo discutir questões políticas no mural, seria apenas uma dúvida mesmo.
E se alguém puder explicar como funciona essa questão de casamento com um deficiente visual aposentado eu agradeço desde já!

Forte abraço amigos!
Deus nos abençoe!

Ótimo início de semana
Imagem do Usuário
Recado 40851: significado dos nomes 25 de June de 2017, 17:22

Postado por dayana

boa noite!
celso.você vai acabar arrumando encrenca com os minotauros.kkk
glauco:deus marinho.
gilmar:refém famoso.
luana:a reluzente.combatente gloriosa cheia de graça.guerreira famosa e graciosa.calma.
não sei se a luana é realmente tudo isso.mas né:kkk
amanhã trago mais.tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40850: ACREDITE NUM FUTURO BRILHANTE 25 de June de 2017, 14:35

Postado por Gisele Cristina

Acredite num futuro brilhante.
Você pode ser o mais feliz da Terra.
Faça um exame do que é, de como vem se tratando.
Medite sobre a realidade sobre o que faz
do tempo e como se relaciona com os outros.
Desenhe um bom futuro.
Se, a partir de agora, você der o máximo na edificação desse
futuro, com esperança, fé em si e no Poder Superior, terá
começado a mudar o quadro atual e a se sobrepor
como criatura bem-sucedida.
Acenda o fogo do otimismo.
Explore o seu poder de luta e terá o grande futuro.
O fogo no palito de fósforo ou na floresta
começa de pequena faísca.
Lourival Lopes
Extraído de "Otimismo todo dia"
Imagem do Usuário
Recado 40849: Viva! 25 de June de 2017, 13:40

Postado por Lucas

Olá amigos.
Após alguns dias ausente, imbuído em escaldante estudo, cujo corolário foi o de bons resultados, eis-me aqui; satisfeito, de férias, com grande alegria em cumprimentá-los.
Embora sem postar, tenho visitado este espaço e contemplado os textos de assaz importância que os nobres amigos e amigas nos deixam para leitura.
Parabenizo ao meu grande amigo Celso pelo texto intitulado Orações e Reflexões, postado no dia 20 de junho. Há tempo eu já não havia lido tantas verdades em um único texto.
Quanto à pergunta de hoje, Celso, creio que o que mais se pode encontrar são Minotauros e Esfinges.
rsrs
Desejo a todos os muralistas um bom final de domingo, um bom início de semana.
Colaciono a seguir um sumário texto de minha autoria, sobre o mundo imaterial.
Até a próxima!


Considerações Acerca do Invisível

Um sol que quebra a noite, que nos brinda com luz e calor;
pássaros que cantam logo cedo, felizes;
rios repletos de água; fauna, flora, um universo regido por leis exatas, em plena harmonia, que não tardam, nem falham, tampouco são injustas.
Não reclamemos; o paraíso prometido já nos fora dado. A terra prometida do espírito não é uma promessa, mas realidade.
Somos filhos do criador, todos temos vida eterna, sem existir qualquer castigo ou salvo-conduto entre nós.
Não nos iludamos com aquele paraíso pintado pelos homens, cujo pavimento é de ouro,, com pedras preciosas adornando os caminhos, com anjos tocando harpas em volta de um Deus inerte, em seu trono, com ar ditatorial, pronto para impor castigos. Tal não é verdade, mas quimera.
E assim como não há esse céu, não creio existir aquele inferno ardente em chamas; como Deus não corresponde ao desenho segundo a equivocada imaginação humana, também o Diabo não o é conforme a figura que pelos homens lhe fora outorgada.
Muito do que nos fora ensinado pelos homens que manusearam a bíblia conforme seus próprios interesses, eis que hoje é derrubado por via de provas bastante contundentes, mas que devido à dificuldade humana em reconhecer o erro ainda não são por completo acolhidas.
A história revela em todos os seus períodos o gradual desenvolvimento do homem, por isso não o culpemos, contudo sejamos humildes para antepor o estudo ao julgamento, e então seremos equânimes em nossas sentenças.
Plantemos a semente do amor, e haveremos de colher a paz, a luz, a verdade, o auxílio recíproco e o júbilo pleno.

Lucas Barfknecht
22/06/2017
Imagem do Usuário
Recado 40848: Questionamentos e perguntas. 25 de June de 2017, 11:30

Postado por Edivando Pereira Alves

Boa tarde a todos os (As) que fazem parte deste site maravilhoso. Como vai? Tudo bem? Me chamo Edivando Pereira Alves. É a primeira vez que escrevo aqui no mural, e gostaria de fazer um questionamento. Por que será que não consigo acessar os downloads? Todas as vezes que acesso, o NVDA informa que eles foram visitados, mas só que não vi nada neles. O que há? Agora uma perguntinha: Como faço para enviar discografias pra vocês? Tenho um conteúdo muito bom, e creio que os irmãos cegos como eu irão adorar. Desde já, agradeço pela atenção dispensada. Tenham um bom domingo no Senhor. Abraços fraternos!
Imagem do Usuário
Recado 40847: curiosidades. 25 de June de 2017, 09:54

Postado por Celso

segue uma pequena relação de seres que povoam as lendas universais;
com qual deles somos mais parecidos?
CENTAURO: metade homem e metade cavalo;
CÉRBERO: cachorro com duas cabeças;
ESFINGE: metade mulher e metade leoa;
GANESH: deus indu cujo nariz é a tromba de um elefante;
GÓRGONA: mulher com cabelo de serpente;
MINOTAURO: tronco e membros de homem e cabeça de touro;
NINFA: donzela jovem e graciosa;
PÉGASO: cavalo com asas;
QUIMERA: misto de cabra e leão que solta fogo pelas ventas;
SÁTIRO: tronco de homem, dois chifres e patas de bode;
SEREIA: metade mulher e metade peixe, com vóz melodiosa;
e aí, se identificou?
acho que o que mais tem por aí é o minotauro, rsrsrs.
abraços a todos.
Ver postagens mais antigas