Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!
Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.
Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.
Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.
Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!
Temos ao total: 41689 recados postados.
Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:
Cegueta.com - © 2026 - Todos os direitos reservados.
Postado por Gisele Cristina
Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma
linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou:
- “Que linda casa, quem mora aí?”
O anjo respondeu:
- “É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.”
O homem ficou pensando: Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir, surgiu outra casa, muito mais bonita, e ele perguntou mais admirado ainda:
- “E aqui, quem mora?”
O anjo respondeu:
- “Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.”
O homem ficou imaginando que se seus empregados tinham lindas casas, a sua seria, no mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la.
Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:
- “Esta é a sua casa.”
O homem ficou indignado:
- “Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!”
O anjo respondeu:
- “Sabemos, mas nós apenas construímos a casa. O material é selecionado e enviado por vocês mesmos. Você só enviou isso!”
Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes
que você faz todo dia. Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que mais tarde não soframos as consequências de
nossos erros. Contribua com o melhor material para erguer sua casa. Depende só de você! Assim sendo, mãos à obra e comece sendo feliz, muito feliz!
(autor desconhecido)
0 curtiram
Postado por Tiago
Tudo certo com vocês?
Passando para agradecer o Lucas pelo esclarecimento a respeito do casamento.
Com relação a dúvida, seria aposentadoria mesmo e não o auxilio doença como benefício.
Não tenho conhecimento Jurídico, fui com o instinto da curiosidade mesmo.. risos
Até entendo a justiça em partes.
Aposentadoria desde que não seja exercida nenhuma função remunerada até então não pode ser cancelada.
E, os Benefícios como Lucas mencionou, se não passar daquele valor por cada pessoa da família, de fato comprovado permite a concessão do mesmo.
Em relação ao casamento com o aposentado por invalidez, por exemplo, é possível sem o cancelamento da renda, o que vai ocorrer é que serão 2 rendas para viver.
Novamente, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Lucas, desejo muito sucesso a você e a todos que por aqui frequentam!
Deus nos abençoe!
0 curtiram
Postado por dayana
seja bem-vindo edvando.
cvocê é de recife né?
gostaria de ser sua amiga.se você tiver skype e quiser.pode me adicionar no seguinte contato:
day.jasmim
será um prazer em ter você como amigo.
vamo la pra listinha.
adones:jovem.belo.ou meu senhor.
agripina:a que foi salva.
adélia:nobre.
amanhã trago mais nomes.
tchaaaauu!
0 curtiram
Postado por Lucas
Percebo que novos nomes vêm surgindo neste espaço, pelo que fico feliz, e claro, quero deixar também as boas vindas a cada pessoa que aqui se achegar.
Agradeço com alegria e satisfação ao meu novo amigo Edivando pelo abraço a mim endereçado. Receba o amigo também um grande abraço.
Aqui você encontrará muitas pessoas especiais; estimá-las-á, certamente, e será por nós também muito estimado, posto que vivemos em reciprocidade.
Seja bem vindo.
Olá Tiago.
Li a sua pergunta e tentarei ajudá-lo a compreender as regras do jogo. Preste atenção.
Primeiramente, caro colega, precisamos saber se o que você recebe do INSS é aposentadoria ou benefício. É mesmo aposentadoria? Ou é benefício?
Supondo que seja aposentadoria você não corre o risco de perdê-la, e pode casar sem medo.
Agora atenção!
Se o que você recebe é o chamado benefício, cuidado.
Uma das exigências para que o benefício seja concedido à pessoa com deficiência é que o próprio deficiente ou sua família não tenha meios de prover as suas necessidades.
Conforme art. 20, § 3º, da Lei nº 8.742/93, “Considera-se incapaz de prover a manutenção da pessoa com deficiência ou idosa a família cuja renda mensal per capita seja inferior a 1/4 (um quarto) do salário-mínimo”.
Vamos entender isso?
Para você ganhar o benefício do INSS, sua renda ou a renda da sua família não pode ser superior a ¼ (um quarto) do salário mínimo para cada indivíduo da casa, que atualmente corresponde a R$ 234,25.
Se você, Tiago, casar no civil, devido ao seu companheiro ter remuneração, essa renda per capita familiar será modificada, fato esse que poderá lhe tirar o benefício.
Portanto, se você recebe aposentadoria, não há problemas, e pode casar no civil; se, todavia, o que você recebe é o benefício, atente-se para o fato que a renda para cada pessoa da sua casa não poderá ser superior a R$ 234,25, se for implicará a perda do benefício.
Tiago, eu não sou advogado, mas acadêmico de Direito. Sob aspectos gerais, o supracitado esclarecimento é a regra; todavia, por espírito de prudência, julgo adequado que você consulte um profissional da área sobre a questão, pois assim, após análise do seu caso em particular, estará de posse de todas as informações acerca.
Grande abraço!
Até mais muralistas!
0 curtiram
Postado por Edivando Pereira Alves
0 curtiram
Postado por Celso
Dayana, estou aqui com um palito de fósforo na mão, caso algum
minotauro se aproxime levará uma cacetada, rsrsrs;
Cida, acreditemos na profecia, os bons filhos á casa tornam;
também estou sentindo a falta de vários amigos e amigas aqui no mural;
segue mais reflexões colhidas de diversas fontes:
Jesus nunca pediu uma obediência cega porque sempre desejou
que cada um vá até Ele por conta própria;
Ele veio para libertar as nossas mentes, não para dominá-las;
veio despertar as nossas almas e soltar as correntes que as prendem;
veio ensinar como superarmos nossas diferenças, reabilitarmo-nos
perante nós mesmos e a redimirmo-nos diante das leis que infringimos.
Somos todos peregrinos da eternidade e todas as estradas conduzem ao mesmo lugar;
viemos todos da mesma fonte e a ela retornaremos;
caminhando com alegria e com o coração aberto aos que necessitam,
enxugando lágrimas, amenizando dores e espalhando o amor,
sentiremos nosso fardo mais leve e nosso caminho mais iluminado,
pois as maiores recompensas vêm do ajudar aos outros.
A salvação é uma longa estrada à disposição de todos,
e cada um encontra o seu caminho em sua hora certa;
vamos em frente, conservando o pensamento puro e a mente calma,
confiando no Criador, que tudo faz em pról do nosso sucesso,
alimentando nossas forças, curando nossas feridas e confortando nossos corações.
Aproveitemos essa jornada para refletir e amadurecer,
abrindo as portas do progresso e da evolução espiritual;
muitas luzes poderão iluminar o caminho, mas os passos serão por nossa conta
e não esperemos respostas prontas, buscá-las faz parte do aprendizado.
para evoluir é preciso tomar consciência dos verdadeiros valores da vida
e reformular nossos pensamentos, palavras e atitudes,
e entender que cada ação provoca uma reação correspondente,
cujo resultado voltará inevitavelmente ao ponto de partida.
cada um de nós é o total das experiências que acumulou em suas vivências
e o paraízo é a conquista de um estado interior de paz e harmonia.
Vivamos com responsabilidade, justiça e decência;
amemo-nos com todas as nossas imperfeições, falhas e fraquezas,
pois quem ama a si mesmo, ama tudo o que encontra nos outros.
Algumas flores desabrocham apenas por alguns dias,
e todos as admiram e amam por serem um sinal de primavera e esperança,
e quando elas desaparecem é por que já cumpriram a sua missão.
Todas as vidas têm uma razão de ser, especialmente as nossas;
QUE DEUS AS ABENÇOE!
abraços a todos.
0 curtiram
Postado por Lucas
O amor é um sentimento cristalino, que une, que compreende, que encara de frente as dificuldades e fornece confiança ao coração.
Quem ama confia; quem ama segue de mãos dadas; quem ama jamais duvida ou põe à prova as palavras do seu amado. Amar é, antes de duvidar, por a salvo um grande sentimento, que por mais forte e verdadeiro que seja após muito se desgastar pode ruir, e ruindo, quem será tão sábio a ponto de dizer se poderá um sentimento machucado convalescer?
Ora, o coração é como o papel amaçado, que jamais retorna ao seu estado inicial.
Cuidem os amantes para não ferir com gravidade a quem dizem nutrir o mais profundo amor, pois as feridas da alma em muitos casos não desaparecem jamais.
O ciúme, o egoísmo, a desconfiança, são pragas perniciosas que por mais esquipático que nos possa parecer podem macular um grande amor.
Os frutos do amor é a bondade, a compreensão, a confiança, a parceria, o cuidado; os do ciúme, a desconfiança, a ira, as ofensas e toda sorte de homicídio, suicídio e tantos outros crimes perversos dos quais inúmeras pessoas já experimentaram sob o império do sentimento de posse, não raro confundido com amor.
Quem ama não prende, liberta; quem se alimenta do sentimento de posse não liberta, mas escraviza.
Lucas Barfknecht
22/06/2017
0 curtiram
Postado por Cida Silva
Que todos possam interagir aqui da melhor maneira possível nem que seja só para um cumprimento diário.
A você edson e demais muralista um forte abraço!
0 curtiram
Postado por Edson
Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra.
Todos os que bordam maciez no tecido
áspero do cotidiano.
Todos os que propagam a bondade.
Todos os que amam sem coração com cerca
de arame farpado.
Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma,
tanto faz se dizem poesia com letras, gestos,
silêncios ou outro jeito de fala.
Que sejam protegidos não por serem especiais,
que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros,
vez ou outra um bocadinho cansados,
no escuro assustado e apertado do casulo
desse mundo."
deixando os cumprimentos atodos os leitores/as e especial a minha amiga cida que citou me grande abraço e boa semana!
0 curtiram
Postado por Cida Silva
No mais queridos, fiquem na paz e até mais tarde!
0 curtiram