Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40896: JOGUE NO LIXO 03 de July de 2017, 06:04

Postado por Gisele Cristina

JOGUE NO LIXO...
Há pessoas que passam uma vida fazendo uma coleção de mágoas, ressentimentos e rancor. Cada pessoa que encontramos no caminho sempre contam uma história que lhes prejudicou, magoou, ofendeu, e assim por diante. Essas pessoas se alimentam de pensamentos negativos. É como se uma nuvem escura as envolvessem e não permitisse que o sol da alegria, do amor e do perdão chegassem a elas. Guardar mágoa, raiva, ressentimento é como acumular lixo dentro de si. Esses sentimentos não tornam ninguém melhor. Ao contrário torna a pessoa amarga e desagradável aos olhos dos outros. Feliz daquele que sabe perdoar as ofensas e segue a vida com alegria e confiante em Deus e em suas Leis. Cada um receberá de acordo com que deu. Se causou dor a alguém, receberá a dor. Se deu amor, compreensão, paciência e perdão, receberá tudo isto e muito mais. Portanto, se você está guardando dentro de si sentimentos negativos, jogue-os no lixo. Isso não serve para você. Deus nos criou para sermos alegres e felizes, bastando para isso que cultivamos somente os bons sentimentos dentro de nós.
Pense nisso !!!
Imagem do Usuário
Recado 40895: significado dos nomes 02 de July de 2017, 16:58

Postado por dayana

boa noite!
anita:graciosa ou cheia de graça.
anália:pequena graciosa.
alaor:filho de família nobre.
amanhã trago mais.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40894: Acenda a sua estrela, é hora de brilhar. 02 de July de 2017, 10:04

Postado por Roseane Rosália

ACENDA A SUA ESTRELA,
É HORA DE BRILHAR
(José Oliva)


Todas as pessoas trazem consigo estrelas que a vida concede.

Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue.

Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino.

Há quem se encante com o brilho de estrelas que não são suas e se perde.

Há quem deseje o brilho de outra mais distante e por isso passa quase todo o tempo como passageiro, nas estações, à espera de um comboio para lugar nenhum.

Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos.

Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes entrem alma adentro.

Que carregar as estrelas seja como conduzir um candeeiro, para que, onde quer que se vá, longe, alto, possam os outros perceber a claridade.

Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente no nosso coração, como estrelas na palma das mãos a iluminar os caminhos.
Imagem do Usuário
Recado 40893: INSENTIVO 02 de July de 2017, 05:27

Postado por Gisele Cristina

Incentivo
Esta mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive. Portanto goste mais, acredite mais e seja mais feliz. Procure plantar sementes de amor e otimismo
na sua vida e você colherá sempre maravilhosos frutos. Eu acredito em você!
(Desconheço o autor do texto)
Imagem do Usuário
Recado 40892: Viva! 02 de July de 2017, 04:37

Postado por Lucas

Na Índia vive um pássaro que é único: a encantadora fênix tem um bico extraordinariamente longo e muito duro, perfurado com uma centena de orifícios, como uma flauta. Não tem fêmea, vive isolada e seu reinado é absoluto. Cada abertura em seu bico produz um som diferente, e cada um desses sons revela um segredo particular, sutil e profundo. Quando ela faz ouvir essas notas plangentes, os pássaros e os peixes agitam-se, as bestas mais ferozes entram em êxtase; depois todos silenciam. Foi desse canto que um sábio aprendeu a ciência da música. A fênix vive cerca de mil anos e conhece de antemão a hora de sua morte. Quando ela sente aproximar-se o momento de retirar o seu coração do mundo, e todos os indícios lhe confirmam que deve partir, constrói uma pira reunindo ao redor de sí lenha e folhas de palmeira. Em meio a essas folhas entoa tristes melodias, e cada nota lamentosa que emite é uma evidência de sua alma imaculada. Enquanto canta, a amarga dor da morte penetra seu íntimo e ela treme como uma folha. Todos os pássaros e animais são atraídos por seu canto, que soa agora como as trombetas do Último Dia; todos aproximam-se para assistir o espetáculo de sua morte, e, por seu exemplo, cada um deles determina-se a deixar o mundo para trás e resigna-se a morrer. De fato, nesse dia um grande número de animais morre com o coração ensanguentado diante da fênix, por causa da tristeza de que a veem presa. É um dia extraordinário: alguns soluçam em simpatia, outros perdem os sentidos, outros ainda morrem ao ouvir seu lamento apaixonado. Quando lhe resta apenas um sopro de vida, a fênix bate suas asas e agita suas plumas, e deste movimento produz-se um fogo que transforma seu estado. Este fogo espalha-se rapidamente para folhagens e madeira, que ardem agradavelmente. Breve, madeira e pássaro tornam-se brasas vivas, e então cinzas. Porém, quando a pira foi consumida e a última centelha se extingue, uma pequena fênix desperta do leito de cinzas.
Aconteceu alguma vez a alguém deste mundo renascer depois da morte? Mesmo que te fosse concedida uma vida tão longa quanto a da fênix, terias de morrer quando a medida de tua vida fosse preenchida. A fênix permaneceu por mil anos completamente só, no lamento e na dor, sem companheira nem progenitora. Não contraiu laços com ninguém neste mundo, nenhuma criança alegrou sua idade e, ao final de sua vida, quando teve de deixar de existir, lançou suas cinzas ao vento, a fim de que saibas que ninguém pode escapar à morte, não importa que astúcia empregue. Em todo o mundo não há ninguém que não morra. Sabe, pelo milagre da fênix, que ninguém tem abrigo contra a morte. Ainda que a morte seja dura e tirânica, é preciso conviver com ela, e embora muitas provações caiam sobre nós, a morte permanece a mais dura prova que o Caminho nos exigirá.
Extraído de A Conferência dos Pássaros, de Farid al-Din Attar (1177).

E você, caro leitor, tem renascido das cinzas quando derrubado por seus fracassos?
Aprendamos a renascer das cinzas, pois a vida não é um roteiro, mas uma jornada de variações. Vive melhor quem melhor e mais facilmente segue transformando, renovando, inovando, improvisando com sabedoria. Para isso é imprescindível que se consiga renascer das cinzas, portanto, sejamos resilientes!
Bom domingo aos nobres muralistas.
Imagem do Usuário
Recado 40891: significado dos nomes 01 de July de 2017, 16:58

Postado por dayana

boa noite!
frio seu lindoo.te amo!kkk
ademar:combatente glorioso.combatente famoso.
mirela:mar luminoso.aquela que admira ou aquela que é admirada moura.de pele escura.negra.
matilde:força na batalha.guer guerreira forte.
pessoal.desculpa se tiver algum erro na escrita.é que meu leitor resolveu fazer greve e eu não tou conseguindo soletrar pra apagar o que escrevi errado.
tou usando outro teclado pra complicar mais um pouquinho.rsrsrs.
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40890: Isso passa. 01 de July de 2017, 07:01

Postado por Roseane Rosália

ISSO PASSA…

Aquela humilhação que você sofreu na escola. Isso passa…

Aquele relacionamento que deu errado. Isso passa…

Aquela dor que tanto te incomoda e que atrapalha a sua vida. Isso passa…

Aquele erro que você não se perdoa por ter cometido. Isso passa…

Aquela pessoa que te traiu, te enganou e te iludiu. Isso passa…

Aquele medo que você tem de ser abandonado e ficar solitário o resto da vida. Isso passa…

Aquela tristeza, depressão, mágoa, angústia e vazio. Tudo isso passa…

Aquela pessoa que te agrediu na frente dos outros. Isso também passa…

Aquele troco no ônibus que você brigou, se irritou e ficou com raiva. Isso passa…

Aquele processo na justiça que demorou anos e você perdeu injustamente. Isso vai passar…

A perda dos seus familiares, das pessoas que você ama, e a saudade de reencontra-los. Isso também passará…

Para que te preocupas?

Preocupa-te se o sol vai nascer a cada manhã? Se o vento vai soprar? Se o crepúsculo vai seguir? Se a rosa vai brotar e perecer?

Assim como as nuvens se dispersam, o rio corre, as flores nascem e perecem, a primavera sucede o inverno, as frutas caem, a gaivota cruza o céu e vai embora, as
marés sobem e descem, o vento sopra, isso passa… Por mais que demore, tudo passará…

Então, o que fica?

Fica a experiência, o aprendizado e o desenvolvimento espiritual, tudo em nossa consciência.

Mas se por acaso, você ficar demasiadamente apegado a algumas destas coisas, e acreditar que elas fazem parte de você,

Então te digo, meu amigo, sem medo de errar,

Que você também passará…

Hugo Lapa
Imagem do Usuário
Recado 40889: HÁ NESSE MUNDO MUITA VAIDADE 01 de July de 2017, 05:12

Postado por Gisele Cristina

Há nesse mundo muita vaidade
E eu só quero ser feliz.
A felicidade de alguns
Estão nas coisas materiais
Uma casa, um apartamento,
Um sítio, uma fazenda.
Uma moto, um carro, um avião.
Pessoas egoístas
Que buscam seus próprios interesses
Quanto mais se tem mais se quer
E não olham
A necessidade do seu próximo
Que precisam de tão pouco
E eu só quero ser feliz.
Uns buscam a perfeição física
Lipoaspiração, cirurgia plástica
Botox, bronzeamento artificial
E eu só quero ser feliz.
A palavra amor ficou banal
Todos dizem: eu te amo
Mas sem nenhum sentimento
O amor de muitos se esfriou
Sobra mentira e falta à verdade
E eu só quero ser feliz.
Alguns precisam ter seu ego amaciado
Se apreciado, elogiado, aplaudido
Precisam receber a glória do homem
Pura vaidade de alma
E eu só quero ser feliz.
O dinheiro se tornou o Deus de alguns
A falsidade filosofia de muitos
Sucesso a qualquer preço
Não importa se para isso
Tenham que pisar
Ou passar por cima de alguém
Um oprime o outro
E um cativeiro se faz presente
Na vida dos homens
Cada um tentando fugir
Da sua própria sorte
Sem olhar pra dentro de si mesmo
Só para seus objetivos:
Dinheiro - fama - poder
Nada disso é importante pra mim
Pois eu só quero ser feliz.
Imagem do Usuário
Recado 40888: Viva! 30 de June de 2017, 17:47

Postado por Lucas

Olá meus caros.
Após alguns dias sem postar, eis que me habilito a ocupar algumas linhas neste espaço tão especial.
Primeiramente agradeço aos amigos e amigas que amiúde enviam-me abraços, quais sejam: Celso, Cida, Vagner, Arnaldo, Edinalva, Luzia, e a nossa poetisa Rose Queirós. Sintam-se igualmente abraçados por este que lhes guarda no coração.
Abraço também as amigas: Jucileide, Lucimara, Amparo e Roseane; e por fim, abraço o meu caro Jeová. Parabéns meu nobre pelos alígeros passos dados dia após dia pelo caminho da tecnologia, caminho esse por vezes injusto, o qual somos impelidos a trilhar e que, embora impere em nós o chamado tartaruguismo, temos alcançado boa esgrima.
rsrs
Arnaldo, parabéns pela interpretação de Advogado Fiel. Gosto muito dessa música, e sempre quando a ouço fico arrepiado.
É uma letra muito linda, como tantas outras que temos no universo gospel.

A todos os amigos e amigas muralistas dirijo o meu cordial desejo de bom final de semana. Repleto de paz, amor, saúde, alegria, fé e sabedoria.
Até a próxima!
Imagem do Usuário
Recado 40887: significado dos nomes 30 de June de 2017, 16:33

Postado por dayana

boa noite!
alguém aceita um pouco de frio e chuva junto?
graaaaaças a deus ta frio aqui!maravilhaaaaa!
bora pro que interessa.
calisto:o mais belo.
elói:o escolhido.o eleito.
edmundo:protetor das riquezas.protetor rico.
amanhã trago mais nomes nem que seja via sinal de fumaça.rsrsrs
tchaaauu!
Ver postagens mais antigas