Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 40906: signifiicado dos nomes 05 de July de 2017, 17:10

Postado por dayana

boa noite!
cida.esse poema é do machado de assis.mas poderia ser meu também.pois,é exatamente o que eu penso e sinto em relação a um amigo.mas deixemos isso quietinho porque é melhor assim.rsrs
amélia:trabalhadora.mulher dirigente.ativa.
gleice:igreja.
ivete:teixo.(uma espécie de árvore).deus é gracioso.deus é cheio de graça.
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40905: MÁGOA NOS FAZ ADOECER 05 de July de 2017, 04:43

Postado por Gisele Cristina

MÁGOA NOS FAZ ADOECER...
Sempre que nos sentimos ofendidos ou feridos pelas atitudes daqueles que nos cercam, estamos criando espaço para guardar mágoa e ressentimento. Esses sentimentos que ficam guardados lá no fundo da alma, são como água parada, onde começa a criar lodo nas profundezas. A mágoa começa de uma forma sutil e se não retirarmos de nós esse sentimento, de imediato, logo ele criará raízes profundas, e, poderá vir a transformar-se em raiva e ódio. Esses sentimentos são tão pesados que atingem não só a parte emocional de uma pessoa, mas principalmente o espírito e acaba por trazer doenças no corpo físico. A medicina hoje já aceita que muitas doenças têm origem no emocional das pessoas. São situações mal resolvidas que se transformam em doenças, as mais diversas. Por isso o nosso Mestre Jesus advertiu que perdoássemos não sete vezes, mas setenta vezes sete, ou seja infinitamente, porque Ele sabia quanto mal nos faz a falta do perdão. Assim, perdoemos, os maiores beneficiados seremos nos mesmos. Perdoar é tirar um peso morto dos ombros. O perdão nos liberta nos tornando leves, tranquilos e saudáveis. Perdoemos sempre, assim como nosso Pai Celestial nos perdoa infinitamente.
Imagem do Usuário
Recado 40904: Um pouco de poesia! 04 de July de 2017, 18:13

Postado por Cida Silva

Olá amigos, desejo a vocês uma boa noite e uma abençoada quarta-feira. Para os que amam e tem saudade, deixo um forte abraço e esta poesia.

SAUDADE.
Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.

Machado de Assis
Imagem do Usuário
Recado 40903: significado dos nomes 04 de July de 2017, 16:58

Postado por dayana

boa noite!
cida.eu não te ligo porque você não tem mais aquele número que eu tinha.e o outro da vivo eu perdi.aí nem posso mandar mensagem.
se tiver alguém aqui que conheça o giovani de itatiba.por favor,avise a ele que enviei um i-mail pra ele domingo anoite.aqui o gmail avisou que a mensagem foi enviada.mas vai saber né.rsrs .
quem puder me fazer esse favor eu agradeço.
diná:julgada.aquela que foi julgada.
dafne:louro.loureiro.
êmile:rival.ou aquela que fala de modo agradável.
bom.antes de ir.queria pedir desculpa pela postagem de ontem.ficou tudo trocado.apertei a tecla home sem querer aí deu nisso.foi mau aí pessoal.
amanhã trago mais nomes.
tchaaauu!
Imagem do Usuário
Recado 40902: LUTA DIÁRIA 04 de July de 2017, 06:00

Postado por Gisele Cristina

LUTA DIÁRIA
Sabemos que a vida de qualquer pessoa tem oscilações com altos e baixos. Há dias bons e outros nem tanto. Ás vezes os momentos difíceis nos pegam desprevenidos e nos sentimos tristes e perdidos. Nestas ocasiões temos que lutar com todas as forças contra os sentimentos de perda, de dor e de tristeza, pois se deixarmos, eles tomam conta de nós, e tudo se tornará muito mais difícil. A vida é luta diária entre o bem e o mal que há em nós mesmos. Nessa luta temos que manter a fé em Deus, pois sem Ele não há como vencer. Deus está sempre ao nosso lado, de um jeito ou de outro, nos mostrando o caminho do bem. Nós é que nos afastamos Dele, com pensamentos e sentimentos negativos, nos perdendo do caminho. Por isso, lutemos tendo Deus ao nosso lado e a vitória será certa. Deus trabalha para a nossa vitória!
Imagem do Usuário
Recado 40901: Bom dia! 04 de July de 2017, 05:58

Postado por Cida Silva

Olá amigos, tudo bem com todos? Embora minha vida esteja um pouco tumultuada em razão de alguns probleminhas de saúde, eis me aqui. Quero agradecer de coração o carinho, a atenção e os telefonemas dos amigos que tanto amo: Lucas, Celso, Rose Queirós, Lucimara e Jucileide; Abraço aos demais amigos incluindo a amiga Dayana que não me liga mas que sempre lembra de mim aqui no mural.
Mas não se preucupem; estou bem. Beijos a todos e uma ótima terça-feira.
Imagem do Usuário
Recado 40900: significado dos nomes 03 de July de 2017, 16:41

Postado por dayana

salomão:o pacífico.
amanhã trago mais.
tchaaauu!boa noite!
rômulo:forte.romano.
rromeo:romeiro.o que peregrina a roma.
Imagem do Usuário
Recado 40899: Linda semana! Cida, Ceulso e Lucas. 03 de July de 2017, 11:02

Postado por Rose Queiroz

Cida muita paz e luz. Lucas, lindo texto sobre esse maravilhoso pássaro. Amigo Celso, me liga por favor. Beijão. Rose
Imagem do Usuário
Recado 40898: Caixa Econômica Federal antecipa pagamento do FGTS inativo 03 de July de 2017, 09:17

Postado por Danilo

Boa notícia para quem nasceu em dezembro: a CEF, Caixa Econômica Federal, vai antecipar o pagamento do último lote das contas inativas do FGTS.

O pagamento para quem faz aniversário em dezembro vai começar no dia 8, e não mais no dia 14 como estava programado.

2.015 agências da Caixa vão abrir no sábado, dia 8, entre 9h e 15h para atender a esses trabalhadores.

A informação foi antecipada pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo e confirmada pela Agência Brasil, o portal de notícias do governo federal.

Pode sacar o dinheiro das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Valores

Segundo a Caixa, valores nas contas inativas de até R$ 1.500 podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do Cidadão.

Para valores até R$ 3.000, o saque pode ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa.

Acima de R$ 3.000, os saques devem ser feitos nas agências.

Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem levar o documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para valores acima R$ 10 mil, é obrigatória a apresentação de tais documentos.

Dúvidas

Para saber quanto você tem de saldo, acesse www.caixa.gov.br/contasinativas

Se preferir use o telefone, 0800 726 2017, para saber se está tudo certo para você receber o dinheiro.

Balanço

A Caixa Econômica Federal pagou, até o dia 21 de junho, cerca de R$ 37 bilhões para trabalhadores nascidos entre janeiro e novembro.

Mais de 22,1 milhões de pessoas já sacaram.

O valor pago representa 84,8% do total de recursos (R$ 43,6 bilhões) disponíveis.

Com informações do G1 e AgênciaBrasil
Imagem do Usuário
Recado 40897: O espetáculo da vida. 03 de July de 2017, 06:15

Postado por Roseane Rosália

O ESPETÁCULO DA VIDA

Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida,
mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores veem os raios. Os vencedores veem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas
e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O
destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na
multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo
imperdível.

Augusto Cury
Ver postagens mais antigas