Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 42697: Obséquio 30 de setembro de 2020, 10:31

Postado por Antenor Gomes de Castro Filho

Olá pessoal! Passando aqui para pedir mais um favor a vocês: se alguém tiver o contato de Eliane ou Ivània, de Correntina, BA, ou, ainda, caso alguém as conheça, diga-lhes que eu gostaria de entrar em contato com elas. Meu whatsap é 98 98737-5106. De já, muito obrigado.
Imagem do Usuário
Recado 42687: Aproucura de um amigo 16 de setembro de 2020, 3:02

Postado por Wellington pereira

Boa noite sou Wellington Pereira. Venho através desta,pedir aos amigos que tiverem ou souberem quem tem o contato de um amigo que não falo amuintos anos! O nome do mesmo é Antônio Ulisses,ele é de presidente Dutra Maranhão. Aqui vão meus contatos para quem tiver o contato dele me passar. Whatshapp: 085982048241. Meu claro: 085999835120. Agradeço a todos.
Imagem do Usuário
Recado 42684: Fazer novas amizades 11 de setembro de 2020, 10:50

Postado por eudney moura bispo

Olá galera do mural, me chamo Eudney, e sou da cidade de Montes Claros MG, e estou em busca de novas amizades, será um prazer em falar com todos vocês.
Whatsapp (38) 98856-4373
Imagem do Usuário
Recado 42682: NVDA, matemática 09 de setembro de 2020, 20:47

Postado por Leonardo Santos Sirqueira

Boa tarde mais uma vez pessoal, rs.
Essa aqui vai exclusivamente para os DVs que possuem familiaridade com matemática: como lhidar com conteúdos matemáticos no computador usando leitor de tela?
Na facul estou enfrentando diversas dificuldades, principalmente em relação ao o conteúdo matemático, visto que o NVDA acaba não lendo diversos símbulos. A um bom tempo atrás, ainda no fundamental, eu trabalhava com Matemática e manjava bem, porém na época só utilizava o Braille mesmo. Se tiver alguém aí mais esperiente e puder me passar algumas dicas nesse quezito eu agradeço desde já, pois sou novato no assunto...
Imagem do Usuário
Recado 42681: NVDA, parágrafo, PDF 09 de setembro de 2020, 20:37

Postado por Leonardo Santos Sirqueira

Pessoal, boa tarde,
Uma pergunta: Como identificar parágrafos em um livro PDF com o NVDA, já que os mesmos não possuem os típicos 3 espaços antescedentes no início da linha? Leio bastante materiais digitais e, devido a essa problemática, acabo tendo que deduzir se aquele início de frase em uma linha trata-se de um novo parágrafo ou da continuação do atual.
Aguardo respostas, obrigado!
Imagem do Usuário
Recado 42679: Tristeza 06 de setembro de 2020, 15:51

Postado por Nathalia Nakeida de Barros Salvino

Oi ???? eu me sinto tão sozinha, esquecida... Hoje 06/09/20 aconteceu brigas aqui em casa, eu queria so que tudo dê certo sabe que as coisas boas fiquem, eu queria sumir ou melhor nem ter nascido, me falaram que eu não consigo emprego e me pediram pra trancar o curso que faço de administração que é o técnico, falaram que é uma merda ???? eu nunca recebi uma frase de ninguem que eu consigo que eu posso, e o pior de tudo essas coisas vem de pessoas que você pensa que vai lhe apoiar que são: irmão, cunhada, pai, mãe... É como se nada que eu fizesse fosse bom, eu estou me sentindo tão sozinha, ja pensei em me matar, so que eu sei que isso não vai resolver que eu acho que todos vão ficar tristes eu acho ????. Sao tantas coisas que passam na minha cabeça sabe tanta tristeza acumulada tanto fardo que as vezes eu não sei porque isso acontece comigo. Eu so quero o bem de todos torço por todos e ninguem torce por mim, queria tanto que tudo desse certo que as coisas fossem mais leves, eu me sinto muito triste, uma pessoa desmotivada de tudo e olho pra frente e não consigo exergar nada alem de escuridão. Nada que eu faço ta bom pra ninguem. A ouvi de pessoas que moram comigo que não vou conseguir, que sou feia, que não era pra eu ter nascido e tantas outras coisas sabe... Isso cansa muito... Eu sinto uma dor na alma uma dor tão grande um vazio grande como se nada preenchece. Eu só queria um abraço e que alguem falasse que vou conseguir que estou no caminho certo. As vezes eu penso em desistir de tudo sabe ???????????? eu choro escondido engulo minhas tristezas e não demonstro a ninguém mais ninguém sabe o turbilhão de sentimentos tristes que carrego, eu não demonstro para ninguém. Ja chegaram a me falar assim: menina ninguem vê tu triste, você ta sempre sorrindo. Mas ninguem sabe que choro escondido e sinto uma dor enorme no peito por tudo que passei e ainda passo. Queria so saber o porque disso tudo sabe... ???????????????????????????????? eu sofro bulling (não sei ao certo se é assim que se escreve) desde o tempo da escola do ensino fundamental a 1° série até hoje... Eu sou uma pessoa que gosta de vê todos sorrindo e torço por todos, mas sempre fizeram essa coisas comigo de me apelidar e de se aproveitarem da minha bondade. Eu so quero sorrir de verdade sabe. Não sei se alguém acredita em espiritualidade mas eu sou do tipo de pessoa que quando eu vejo alguem triste eu peço que a tristeza dela venha pra mim, ou se ela sentir dor sabe seja ela qual for e faço ate a pessoa rir, é dai que todos falam que nunca me viram tristes eu guardo minha tristeza pra absorver a dos outros para eu não demonstra a minha, é como se eu fosse uma esponja que absorve a dor dos outros. Tem muita coisa pra contar ainda se quiserem que eu conte eu conto mais. ????????????????
Imagem do Usuário
Recado 42677: Convite para o grupo Acessibilidade Sound Forge 31 de agosto de 2020, 6:24

Postado por Karen Cristina Moreira


Convite Para o Grupo Acessibilidade Sound Forge

Gosta do Sound Forge?
Então, apresentamos o grupo no WhatsApp "Acessibilidade Sound Forge". Seguem abaixo informações gerais sobre o grupo, como também regras do mesmo.
Apenas trataremos troca de informações sobre o Sound Forge, sem necessidade de falar de outro editor, pois o objetivo do grupo é auxiliar a quem gosta do aplicativo.
Então, nada de comparações, ok? Todos são importantes e tem seus pontos fortes e fracos .
O grupo é para iniciantes, intermediários e, aqueles que tem um conhecimento um pouco maior.
Seguem regras:
1) Ao entrar, apresente-se: Diga seu Nome, Cidade/estado (opcional) e conte um pouco de sua experiência com o Forge, caso tenha.
2) Se quiser sair do grupo e não deseja avisar para todos, fale com os administradores no PV, não é necessário informar o motivo.
Pedimos isso para termos um controle maior dos membros do grupo.
3) Vez ou outra, você pode compartilhar seus trabalhos de áudio, tão e somente para avaliarmos, ou darmos dicas de edição, porém o grupo não é para montagens ou áudio novelas.
**OBS: Mas, se for preciso, não deixe de compartilhar efeitos e/ou trilhas a quem pedir, é uma forma de ajudar, porém, lembre-se: Isso não deve ficar acima do objetivo real do grupo.
4) Seja humilde: Se você sabe mais, procure ajudar a quem sabe menos.
5) Claro, correntes não são permitidas.
6) Fique à vontade para postar audiotutoriais e/ou dicas sobre o Sound Forge.
7) OFF topics (foras de tópico) também não são permitidos.
8) E por fim, o mais importante: Aprenda e ensine.. .
Gostou e quer participar?
Então entre agora mesmo em contato com um dos administradores.
Adair Knaesel: (37)99974-8977
Karem Cristina: (12)98813-4710
Um abraço.
Imagem do Usuário
Recado 42676: Divulgação do grupo Áudio Talentos 31 de agosto de 2020, 6:22

Postado por Karen Cristina Moreira

Você gosta de audionovelas? Montagens? Atuar? Divulgar seus trabalhos de áudio, tais como declamações, música e outros?
Então participe do grupo Audiotalentos no WhatsApp.
Aqui, você pode postar montagens dos mais variados temas, sejam produzidas por você ou não, o mesmo vale para audionovelas. Pode postar desde as antigas até as atuais.
No caso de audionovelas, são enviadas uma por vez.
Segue as regras do grupo:
1. Não vídeos, não fotos;
2. É permitido divulgar links de outros grupos ou até mesmo do youtube, mas que tenha a ver com a temática do grupo somente aos sábados e domingos;
3. Procurar não fugir da temática do grupo;
4. Não é obrigatório participar do grupo todos os dias, mas pedimos, que pelo menos uma vez por semana isso seja feito.
Até mesmo para que possa haver a interação com os outros participantes;
5. No que diz respeito à divulgação dos trabalhos, não colocaremos limites. Preferimos acreditar no bom senso de cada um;
Obs: Só o faremos caso seja realmente necessário.
6. Por fim, respeito para com todos os participantes, isso é o mais importante!
Gostou? Então contate um dos administradores agora mesmo para entrar no grupo.
Adair Knaesel:
(37)99974-8977
Karen Cristina:
(12)98813-4710
Atenciosamente:
Adair Knaesel, Karen Cristina e Stephanie Guimarães, administradores.

Se inscreva no nosso canal no youtube:
https://www.youtube.com/user/tecacomilona
Imagem do Usuário
Recado 42674: Grupo de what sap 19 de agosto de 2020, 10:37

Postado por Antenor Gomes de Castro Filho

Olá pessoal! Tentei entrar no grupo cegueta mas não consegui. Eles pedem para baixar o what sap mas eu já o tenho em meu celular. Faço parte do grupo do Cegos Brasil, porém lá não se podem postar outros assuntos que não sejam relacionados com o próprio site do grupo. De modo que, se alguém souber de um grupo onde se pode ter contato com vários deficientes visuais para tratar de todas as questões que dizem respeito a nós, como este mural, me avisem por favor, ou, então, me informem como eu faço para entrar no grupo cegueta. Meu what sap éddd098 987375106. De já, muito obrigado e bom dia a todos.
Ver postagens mais antigas