Seja bem vindo ao mais novo mural de recados da Internet!

Mural Cegueta, o mais acessível da Internet!

Vamos lá! Poste recados com quaisquer tipos de assuntos, notícias globais, declarações de amor, e muito mais!

Neste espaço, o objetivo é proporcionar uma grande interatividade entre todos postadores e visitantes. Sempre que possível, estaremos postando comunicados com informações úteis.

Informações

Antes de postar, clique aqui para ler Nosso Regulamento.

Regulamento atualizado em: 30 de Janeiro de 2016.

Dicas de Navegação:

Para ir direto ler as mensagens aperte a tecla Alt + 5 ou Clique Aqui!

Temos ao total: 41689 recados postados.

Para postar seu recado, preencha corretamente todos os campos, logo abaixo

Mensagens do Mural Cegueta.com

Para buscar um recado, preencha o campo abaixo:

Imagem do Usuário
Recado 42762: Amazon coloca Alexa em campainha inteligente para atender visitas! 13 de fevereiro de 2021, 12:33

Postado por Danilo Loques

Com "Saudações da Alexa", a assistente virtual poderá gravar mensagens e direcionar encomendas quando você não puder atender

Os fãs da Alexa podem comemorar: a assistente virtual está alcançando novos espaços e agora poderá atender até a porta de residências ou escritórios.
A Amazon resolveu integrar a Alexa à campainha inteligente Ring Video Doorbell Pro – assim, o software poderá interagir com as suas visitas por você.

O recurso chamado “Alexa Greetings” (ou “Saudações da Alexa”, em tradução livre) só funciona se você também assinar o Ring Protect, um serviço de monitoramento que permite compartilhar, salvar e revisar as imagens capturadas pelo seu dispositivo Ring.
O preço da assinatura parte de US$ 3 mensais.

Na prática, a Alexa poderá fazer perguntas aos seus visitantes para saber o que eles desejam.
Quando você não estiver ou não puder atender, ela também poderá oferecer a gravação de uma mensagem de vídeo. Para entregadores, a Alexa pode ainda direcionar o melhor local para deixar encomendas.

Respostas rápidas:

A Amazon também anunciou um recurso de respostas rápidas para suas campainhas Ring – esse que não exigirá uma assinatura.
A função permitirá configurar respostas prontas, algo semelhante a mensagens em uma secretária eletrônica.

Com as respostas rápidas, o usuário pode fornecer orientações pré-programadas, como por exemplo: “não estamos em casa agora, mas você pode deixar uma mensagem”.

Outra novidade é que as campainhas Ring também poderão avisar que estão gravando o ambiente ao detectar movimento próximo.

Fonte: The Verge

Grupo Cegueta! O melhor grupo de notícias e anúncios via WhatsApp!
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Quer entrar no grupo Cegueta e receber as melhores notícias? É fácil! Acesse este link pelo celular:
www.cegueta.com/grupo
Imagem do Usuário
Recado 42757: Felicidade. 06 de fevereiro de 2021, 5:44

Postado por Bruna

Ser feliz é estar perto de pessoas que gostamos e que realmente goste da gente. É poder contar segundos pra chegar em casa. É ouvir barulho de chuva e também sentir o cheirinho de terra molhada. Agradecer por ter pessoas especiais quando queremos rir ou chorar. Espero que tenham todos uma ótima.noite. beijos da nova amiga.
Imagem do Usuário
Recado 42754: Serviços Digitais 22 de janeiro de 2021, 18:10

Postado por Danilo Loques

Olá Muralistas,

Vamos lá! Startando 2021 com novidades no Cegueta!
Novo tópico na página principal:

•Serviços Digitais

Agora SIM! Os melhores Serviços Digitais você encontra aqui!

Você que é profissional autônomo ou liberal, que tal expor seu cartão de visita aqui conosco???

SIM! Acreditamos que é super importante expor seu profissionalismo de forma impactante, aumentando suas demandas!
Então, deixa com a gente! Nosso trato é divulgar bem seu trabalho. Enquanto isso, você ganha mais clientes!
Quer saber como?Claro! Da forma mais completa e com alta performance!
Explodindo em Textos, áudios, vídeos, WhatsApp, Youtube, Facebook, Instagram. Enfim, tudo que é propício a clicks!

- Mas o que são estes Serviços Digitais?
Veja bem, são profissionais autônomos e liberais que prestam serviços remunerados, exclusivamente pela internet.
Desta forma, você contratante é atendido no conforto da sua casa, poupando seu tempo e gastando menos!

- Você é profissional e quer se cadastrar?
É fácil! Basta falar conosco pelo WhatsApp (47) 99638-2928

Conheça mais sobre os Serviços Digitais, acessando:

www.cegueta.com/sd

Curtiu? Gostou? Então compartilhe!
Imagem do Usuário
Recado 42752: CES 2021: Startup apresenta "relógio" que mede açúcar no sangue sem agulhas! 13 de janeiro de 2021, 19:37

Postado por Danilo Loques

Aparelho em formato de relógio da Quantum Operation promete medir a glicose no sangue.

Quem é diabético sabe como é chato dar uma picada no dedo para medir a glicose no sangue. Mas uma startup japonesa promete acabar com esse problema.
A Quantum Operation, uma empresa especializada em produtos da área da saúde, apresenta na CES 2021 (Consumer Electronics Show), que acontece até quinta (14), um monitor não-invasivo de glicose —ou seja, não é necessário o uso de agulhas.

Os japoneses afirmam que se trata do primeiro monitor de glicose sem agulhas realmente capaz de uma medição contínua.
No caso dogadget <https>da Quantum, a detecção da glicose na corrente sanguínea é feita pela pele, enquanto o paciente usa um aparelho no pulso. Tudo sem causar nenhum tipo de dor.

O "reloginho", que lembra um Apple Watch, usa um espectrômetro para fazer a detecção da glicose pela pele. Além disso, o produto é capaz de medir a saturação de oxigênio (SpO2) da pessoa, algo útil em tempos de covid-19.

Segundo a Quantum, o grande segredo do aparelho são os materiais de espectroscopia patenteados pela empresa e usados tanto no "relógio" quanto na pulseira.

O uso do gadget é bem simples: basta colocá-lo, ativar o monitoramento no menu e em apenas alguns segundos os dados de glicemia são exibidos.

A empresa espera vender o hardware de seu monitor de glicose a operadora de planos de saúde.
A startup também quer construir uma plataforma de big data para coletar as diversas informações geradas pelos pacientes que vão usar o aparelho.

Até hoje, nenhuma empresa conseguiu lançar um método realmente efetivo de medição não-invasiva de glicose no sangue.
Até a Apple já trabalhou em uma plataforma de monitoramento com essa função antes ainda da morte de Steve Jobs.

Em 2018, um grupo de pesquisadores da Universidade de Missouri e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) descobriu que um laser poderia ser usado para monitorar a glicose quando pressionado contra o pulso.
Mas a tecnologia ainda não está disponível no mercado. Resta saber agora se o gadget da startup japonesa realmente funciona.

Fonte: Tilt

Grupo Cegueta! O melhor grupo de notícias e anúncios via WhatsApp!
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Quer entrar no grupo Cegueta e receber as melhores notícias? É fácil! Clique nesse link:
www.cegueta.com/grupo
Imagem do Usuário
Recado 42751: Senado exige prioridade de atenção para pessoas com deficiência na pandemia! 13 de janeiro de 2021, 11:26

Postado por Danilo Loques

Pessoas com deficiência ou com doenças raras e idosos tiveram maior atenção do Senado no ano de 2020, marcado pela pandemia de covid-19.
Projetos de lei aprovados pela Casa demonstram as preocupações dos parlamentares com essa parcela da sociedade que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), chega a cerca de 55 milhões de pessoas no país.

Um dos textos aprovados, o PL 2.178/2020 garante a oferta de transporte segregado para os deslocamentos de cuidadores de pessoa idosa, com deficiência ou com doenças raras, enquanto durarem os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a proposta, que seguiu para a Câmara dos Deputados, o meio de transporte exclusivo para os cuidadores deve ser ofertado mesmo que não exista um pedido formal e, de preferência, em veículos que façam o trajeto porta-a-porta.

A matéria é da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e teve como relator o senador Flávio Arns (Podemos-PR). De acordo com Mara, o objetivo é impedir que os acompanhantes se tornem vetores de contágio. Foi justamente o que ocorreu com ela, que é tetraplégica e se contaminou no contato com uma das suas cuidadoras, e ainda enfrenta sequelas da covid-19.

Quando da aprovação da proposta, o senador Otto Alencar (PSD-BA) destacou que “Mara Gabrilli, com sua sensibilidade, conseguiu sentir essa dificuldade grande na área social, daqueles que trabalham com atendimento pessoal”.

Multas de trânsito e acessibilidade:

A aplicação do dinheiro das multas de trânsito na adaptação das vias para a circulação das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foi tema de outro projeto aprovado pelos senadores em 2020. O PL 4.937/2020, do ex-senador Diego Tavares (PP-PB), teve parecer favorável do senador Romário (Podemos-RJ) e seguiu para votação na Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento, fiscalização, educação de trânsito, segurança e acessibilidade no trânsito para pessoas com deficiência. No mínimo 10?sses recursos, que representam cerca de R$ 1 bilhão por ano, deverão ser empregados na elaboração e na execução de projetos para a adaptação às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) das vias e passeios já existentes.

O PL 4.937/2020 também insere no Código de Trânsito Brasileiro (CTB — Lei 9.503, de 1997) a obrigação de que os passeios destinados à circulação de pedestres sejam construídos com observância das normas técnicas de acessibilidade da ABNT. Essa exigência de adequação das vias públicas já é prevista na Lei da Acessibilidade, mas a intenção é deixar claro também na legislação de trânsito.

Prioridade na vacinação:

Senadores de diversos partidos já se manifestaram, também, em favor da rápida definição, do governo federal, de prioridades para grupos mais vulneráveis, em especial as pessoas com deficiência. Nesta segunda-feira (12) o partido Podemos emitiu nota exigindo que o governo inclua as pessoas com deficiência e as pessoas com doenças raras entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a covid-19. O líder do partido, senador Alvaro Dias (PR), ressalta que parte dessa população acumula comorbidades que podem agravar a doença, aumentando o risco de morte em até 10 vezes e, por isso, merece prioridade.

“Além de deficiência imunitária, complicações fisiológicas, anatômicas e até mesmo de comunicação, complicadores do quadro, dificultando a cura. É justo e necessário que essas pessoas recebam tratamento prioritário, já que são claramente mais vulneráveis à doença e dependentes do olhar sensível dos agentes públicos”, diz a nota.

O senador Romário (Podemos-RJ), que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), lembrou que pessoas com deficiência e idosos já têm prioridade de atendimento, por lei, em questões como o recebimento da restituição do Imposto de Renda, proteção e socorro em quaisquer circunstâncias e procedimentos judiciais.

“Direitos garantidos pelo Estatuto da Pessoa Com Deficiência, pelo Estatuto do Idoso e pela Lei 12.008/2009”, escreveu nas redes sociais.

Também assinam a nota os senadores do Podemos Eduardo Girão (CE), Flávio Arns (PR), Lasier Martins (RS), Marcos do Val (ES), Oriovisto Guimarães (PR), Reguffe (DF) e Styvenson Valentim (RN).

Inclusão:

2020 também marcou os 20 anos da Lei 10.048, de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência física, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Sancionada durante o governo Fernando Henrique Cardoso, a norma prevê a prioridade em repartições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos, instituições financeiras, logradouros e sanitários públicos, bem como nos veículos de transporte coletivo.

Senadores também sugeriram mudanças para tornar a lei ainda mais inclusiva, favorecendo, por exemplo, pessoas que sofrem com doenças crônicas ou em tratamento de câncer.

Fonte: Agência Senado

Grupo Cegueta! O melhor grupo de notícias e anúncios via WhatsApp!
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Quer entrar no grupo Cegueta e receber as melhores notícias? É fácil! Clique nesse link: www.cegueta.com/grupo
Imagem do Usuário
Recado 42747: Reino Unido cria primeiro teste de gravidez acessível para pessoas cegas! 09 de janeiro de 2021, 13:36

Postado por Danilo Loques

Pessoas cegas terão, pela primeira vez, a chance de serem as primeiras a saber se estão grávidas ou não.

Foi lançado no Reino Unido um protótipo do primeiro teste táctil de gravidez, que funciona de forma parecida com os testes de farmácia, a partir da urina.
Em vez de "um risquinho" ou "dois risquinhos", como funcionam os testes de farmácia, o teste tátil levanta "bolinhas" a partir do reagente químico, que indicará a presença ou não de hormônios da gravidez.
Mesmo os testes eletrônicos mais modernos disponíveis no mercado não têm essa acessibilidade.

Um protótipo do teste foi divulgado pela principal ONG de deficientes visuais do Reino Unido, o Instituto Nacional Real de Pessoas Cegas (RNIB, na sigla em inglês).
A novidade representa um marco na autonomia e privacidade de pessoas cegas, ao permitir que elas tenham acesso a essa informação sem precisar confiar em outra pessoa para ler o teste.
O órgão está ainda em fase de negociação com a empresa ClearBlue para começar a produzir e comercializar o produto.
O Reino Unido estima que sua população tenha 2 milhões de pessoas com deficiência visual.
No Brasil, essa estimativa é de 6,5 milhões, segundo dados do IBGE de 2010.

Em entrevista ao site Sky News, a deficiente visual Danielle Cleary, 36 anos, que é mãe, disse que já precisou pedir para sua mãe, amigos e até uma vizinha que lessem para ela os resultados de testes de gravidez.
"É muito invasivo, é constrangedor ter que pedir a alguém para pegar um objeto no que eu acabei de urinar e pedir \'você pode ler isso para mim?\'", relatou Danielle.
"Mesmo se eu estiver tentando engravidar ou tentando não engravidar, não quero que outras pessoas saibam da minha vida e façam julgamentos", disse.
"E a cada dez pessoas, nove vão dar alguma opinião que eu não pedi. Você não percebe o luxo que é ter autonomia até ela lhe ser tirada".

O novo teste foi criado pelo designer independente Josh Wasserman, após uma pesquisa com mulheres cegas ou com visão parcial.
O protótipo foi concebido como parte da campanha "design para todos", do RNIB (sigla em inglês para o Real Instituto Nacional de Cegos).
A campanha diz que ninguém deveria sacrificar sua privacidade por conta de um design mal concebido.

"É importante que todos entendam como o design pode ser usado para conscientizar a população sobre uma questão e trazer mudanças positivas em uma indústria", disse o criador do teste.
"Indústrias, principalmente a de cuidados com a saúde, podem ter mudanças muito lentas. Não sei quanto tempo vai demorar até vermos esse produto nas prateleiras. Mas o importante é a conscientização", diz Wasserman.

De acordo com dados do órgão, metade das pessoas que vivem com alguma deficiência visual dependem de outros para ter acesso às suas informações pessoais, desde exames médicos a extratos bancários.
Danielle descreve o produto como "uma virada no jogo" para pessoas cegas. Ela espera que o protótipo inspire outras indústrias a se modernizarem nesse sentido.

"Quero que todos trabalhem junto à comunidade de deficientes visuais para nos ajudar a conseguir a privacidade que nos foi negada até hoje", diz.

Fonte: UOL

Grupo Cegueta! O melhor grupo de notícias e anúncios via WhatsApp!
Gostou desta notícia? Compartilhe!
Quer entrar no grupo Cegueta e receber as melhores notícias? É fácil! Clique nesse link:
www.cegueta.com/grupo
Imagem do Usuário
Recado 42735: A PROCURA DE UM NOVO AMOR 19 de novembro de 2020, 3:21

Postado por Luís Henrique Amorim

olá, sou Luís Henrique Amorim de Campo Grande/MS. Tenho 48 anos, dv total, servidor público do judiciário federal, fiquei viúvo a 5 anos e meio, não tenho filhos, e estou a procura de um novo amor sincero e verdadeiro. Meu whatsapp é 67 992870001.
Imagem do Usuário
Recado 42732: amizade 10 de novembro de 2020, 19:46

Postado por lidiane neves de souza

bo tarde tudo bem com vocês? venho atrav´fes deste email para fazer novas amizades e conhecer algúem para namorar comigo quem quser me adicionar ommeu whatsap é 11-96778-8414 atenciosamente abraços.
Ver postagens mais antigas